sábado, 13 de agosto de 2011

Simplesmente eu sou eu


Esse texto da Clarice é profundo e tem vários significados que vão dos mais óbvios aos menos intuitivos. Deixo aqui minha interpretação sobre ele: 
Na verdade para quantas pessoas você já teve vontade de dizer você é você e eu sou eu? Para quantas pessoas você já não quis falar: se preocupe com sua a sua vida e vá ser feliz... Não temos que gostar das mesmas coisas, nem das mesmas pessoas, afinal você é você e eu sou eu. Não temos que disputar os mesmos espaços, as mesmas pessoas, você é você, eu sou eu. Somos seres únicos cheios de qualidades e defeitos, cheios de contradições, somos humanos e não deuses. Então, como diz o poema da Clarice "olhas para ti ..."

E depois de uma tarde de quem sou eu
E de acordar a uma hora da madrugada em desespero...
Eis que as três horas da madrugada eu me acordei
E me encontreiSimplesmente isso:
Eu me encontrei calma, alegre
Plenitude sem fulminação
Simplesmente isso
Eu sou eu
E você é você
É lindo, é vasto
Vai durar
Eu sei mais ou menos
O que vou fazer em seguida
Mas por enquanto
Olha pra mim e me ama
Não
Tu olhas pra ti e te amas
É o que está certo.

Texto de Clarice Lispector
Extraído do Disco Rosa dos Ventos - 1971



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.